Tive uma Ideia Genial
- Norton Moreira
- 18 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de nov. de 2024
A Jornada da Startup de um Empreendedor de Carteirinha começa com uma ideia, nem sempre clara ou mesmo viável.

O empreendedor pode não saber se ele mesmo é um empreendedor de carteirinha, mas isso não importa agora. Nesse momento, ele precisa amadurecer a ideia, perceber se está em uma área que domina conceitos e ter a humildade de perceber que não conseguirá fazer tudo sozinho. Então, ter sócios é fundamental. Se você tem um sócio competente, parceiro e comprometido, saiba que é um caso raro, seja feliz por ter essa facilidade. Mas, se você não é um dos felizardos, não se preocupe, existem formas de atrair sócios complementares ao longo do processo.
Outro ponto fundamental que, no impulso das boas ideias, o Empreendedor de Carteirinha pode não se dar conta é que vai demorar um pouco até ele conseguir se sustentar com o dinheiro gerado pela empresa. Então, pense bem como você irá comer, morar, vestir e investir minimamente para a startup nascer. Existem formas e formas de fazer isso, algumas mais rápidas e outras menos, mas pense que você terá que se dedicar muito por alguns meses sem receber nada por isso nesse momento. É o seu investimento como Empreendedor de Carteirinha.

Por fim, a ideia genial tem que caber na sua vida. Sim, você tem vida além da ideia genial! Pense que, salvo por alguma conjunção astral maravilhosa, você irá empenhar muito da sua energia, enfrentar desafios significativos que talvez nunca tenha imaginado e ainda assim persistir. Resiliência é o nome do meio do Empreendedor de Carteirinha. Como isso impacta na sua vida pessoal e o que você está disposto a abrir mão deve ser pesado frente ao resultado esperado.
Se essas questões estiverem claras e mesmo assim você achar que vale a pena arriscar, já podemos dizer que temos um aspirante a Empreendedor de Carteirinha. Siga para a próxima fase e arregace as mangas.
Comments