top of page
writing-ico-3.png

Faça sua contribuição para o livro:

Vendendo a Ideia e só a Ideia

Atualizado: 14 de nov. de 2024

Não tem nada de errado em sair atrás de dinheiro para validar uma ideia, mesmo que seja somente uma apresentação. Nesse ponto, a ideia precisa chamar muito a atenção de potenciais investidores para ser analisada e ter um potencial de crescimento exponencial para efetivamente ser investida.


Fotografia de homem falando com mãos erguidas, ele tem barba e usa óculos

Talvez você não saiba, mas os analistas que te receberão para ouvir sua ideia fazem isso muitas vezes por dia, então não invente na estrutura da apresentação. Seja preciso, pontual e foque no tamanho do mercado. Ninguém vai achar que você tem uma solução mágica que irá funcionar e crescer na primeira tentativa, mas se o mercado for muito grande, ao menos o pessoal vai prestar atenção na próxima informação.


Ideia qualquer um pode ter, mas mostre que você é a melhor pessoa do mundo para entregar uma solução para esse mercado carente e imenso. Mostre porque você é único e junto com teus sócios possuem todas as competências necessárias para virar unicórnio.


Ilustração de um unicórnio cor de rosa.

Chame a atenção por números consistentes e não se preocupe em ter uma apresentação cheia de recursos gráficos, esse povo sabe ler números e não vai acreditar em gráficos lindos e animados que não sejam corretos e defensáveis.


Por fim, tente ser claro nas métricas para definir o valor da empresa. Nessa fase, ninguém espera que o valor seja correto, mas somente defensável e equilibre o valor do investimento com o percentual de equity que servirá como garantia do mútuo.




Participe do Livro Colaborativo e aprenda com outros Empreendedores de Carteirinha.



Comments


3181989.jpg
download-ico.png

Baixe aqui a última versão do e-Book:

Linhas curvas brancas
writing-ico-3.png

Faça sua contribuição para o livro:

bottom of page